O Brasil na visão dos americanos





Uma reportagem da tv americana mostra o potencial do Brasil de um modo muito interessante, com entrevistas de pessoas influentes na opinião pública como o ex-presidente Lula, o 'pobre' Eike Batista e o cartunista Eduardo Bueno. Na matéria eles ressaltam várias características do povo brasileiro, inclusive o famoso "jeitinho brasileiro de levar as coisas com a barriga", apontam também o fato de que o Brasil cresceu considerávelmente no comando do 'ex-presida' Lula e lembram a questão do pré-sal, a guerra no Rio e tudo mais, bom acompanhem à matéria legendada:



Eu, particularmente, concordo com o que foi dito, acho até que se boa parte dos brasileiros fossem um pouco (só um pouco) mais aplicados e responsáveis no que fazem, em todos os sentidos, nós teriamos evitado várias tragédias e mais, poderiamos até, quem sabe, sermos modelo de país em algum aspecto. 'Concorda comigo?' (Quero saber a sua opinião!)

*PS: Fugi um pouco da proposta do blog neste post, mas achei muito boa a reportagem e decidi postar.

48 comentários:

vasculando por ai disse...

guerra pra que?

vamo a praia ; assistir um futebol ou algo assim|!
uhUASHUhu

Anônimo disse...

Muito bom o post ,nao sabia da existencia dessa materia (:

AnimeCG disse...

Realmente essa matéria do 60 minutes é muito boa. Mostra um certo respeito. xD BRIC na área =D

Anônimo disse...

Muito bom mesmo! E não teve mentira nenhuma na matéria. Só que falta um pouco de conhecimento sobre os brasileiros de verdade e não da "políticagem" brasileira em si.

renan disse...

Orgulho de ser brasileiro!!! [2]

Cara, isso ai, falo td: educação!!

E, sabe, mudei minha opniao sobre a Dilma, ela pode nao ser uma grande mulher, como eu acho q eu um(a)presidente tem q ser, mas ela tem os mesmos ideais do Lula, e parece q isso é mto bom!!!

@CamilaErsina disse...

Concordo com o desenvolvimento do Brasil nos últimos anos, mais especificamente desde quando o ex-presidente Lula assumiu o governo!
ele tirou milhões de brasileiros da miséria, deu oportunidade de uma vida melhor, e não preciso nem comentar sobre a economia do país né!
realmente não estou nem ai em relação ao prazo para que os estádios fiquem prontos, pois eu sei que até lá ficará pronto!
o que realmente temos que focar no momento é como melhorar a educação educação e diminuir a violência nas ruas, acabando com crimes e tráfico.
e como o Lula disse: Eles tem mania de achar que fazem tudo melhor que agente.
isso vale não só para os europeus bem como para os EUA.
com mais um anos de PT o Brasil se endireita!
Orgulho de ser brasileira! (:

Anônimo disse...

A matéria foi muito boa. Gostei do Eduardo Bueno, que falou umas verdades como "a bola já vai estar rolando na copa, e eles ainda estarão plantando a grama". O país está crescendo sim, mas é um crescimento da industria, que fatura os milhões e bilhões, como o Eike Batista, que pra ele é fácil falar. Já o crescimento do povo, é aquela história do cara que era miserável e agora é pobre, ele cresceu, mas ainda está abaixo do nivel ideal. Está feliz pois pode comprar uma tv de plasma em 12 prestações, um carro em 48 vezes e uma casa em 15 anos. A classe média foi muito prejudicada, ninguém cresceu, são os que mais pagam impostos e sustentam o país. O setor de serviços, a pequena e micro empresa, caminham carregando uma cruz. São os que mais dão empregos, e que ainda tem que pagar altissimas taxas e impostos. A educação continua a mesma merda de sempre. A educação básica aprova todos para passar de ano, criando uma ilusão de que tudo está bem. A educação superior está aumentando com pessoas despreparadas e muitos profissionais, saturando o mercado. As grandes cidades tem que absorver todo este mercado, pois as pequenas não oferecem estrutura para uma vida de qualidade quanto as das capitais. Claro que algumas cidades do interior no sul e sudeste, tem potencial, mas a grande maioria ainda são muito subdesenvolvidas. O país cresce, nos numeros, mas na realidade, ainda estamos tendo que ralar para conseguir o básico. Ter um apartamentinho pra morar, um carro, conseguir pagar as contas e ter uma graninha pra viajar não é nada! Ainda estamos nos matando todos os dias para pagar as contas, o trabalhador ainda não tem um salário digno e ainda tem que rebolar muito pra conseguir sustentar uma familia.

Anônimo disse...

hahahaaha Mula só é propaganda, realidade que é bom 0.

Até a cria do Mula(Dilmão) se revoltou!!!

Nunes disse...

Parabéns O__o'
digo assim porque... nenhuma critica ruim para ti até agr, bela materiaaa amigo :)

Unknown disse...

Muito boa e realista essa matéria.
Na minha opnião o Brasil entrou nos eixos depois do plano real, o PT do Lula foi contra o plano real. Com o real a economia ganhou estabilidade, facilitando o governo. Lula deu continuidade como qualquer outro presidente fária.. Não estou desmerecendo o crédito dele, ele fez um bom governo, mas apenas porque a economia estava estabilizada.

Tenho uma pequena empresa e posso dizer que os impostos estão diminuindo, agora com o Simples e supersimples, pagamos 7% de imposto, ainda é bastante mas bem menos que os 22% que pagariamos (aqui no RS).

Alguém comentou antes que as cidades pequenas não se desenvolvem.. Aqui no RS ao menos elas são ótimas para morrar, morro em Lajeado, uma cidade com cerca de 80 mil habitantes e temos tudo que uma capital tem (- aeroporto) e as cidades pequenas ao redor com cerca de 5 a 15 mil habitantes são bem bonitas, asfaltadas, com uma boa qualidade de vida para os moradores.

O que falta para o Brasil melhorar é a participação popular, se nós Brasileiros fossemos sérios, já tinha-mos nos unidos a muito tempo para tirar do poder os politicos corruptos que todo mundo conhece, assim como estão fazendo no Egito.

Unknown disse...

bem interessante...

SERVIDOR DE LINEAGE 2
ACESSEM WWW.L2ALONE.COM.BR E DIVIRTA-SE

Anônimo disse...

Demorou....

Anônimo disse...

hum... será que entenderam mesmo o que o vídeo quis dizer?
Ao meu entender, depois de ver esse vídeo só me reforçou que o brasil não é um país de se levar a sério...
realmente não dá pra se ter orgulho se continuar assim...
prestaram atenção realmente no que o vídeo quis dizer ou não entenderam mesmo?

Flávio. disse...

Parabéns por divulgar esse documentário. Fantástico e ainda não tinha conhecido. Retrata o Contraste brasileiro, sem o típico sensacionalismo!

Anônimo disse...

Muito interessante a reportagem. Algumas pessoas até se surpreendem com os resultados do governo lula, outros enxergam o lado bom do governo apenas pela implementação do bolsa família, bolsa escola e criação de empregos, mas o que muitos não vêem é que ainda falta muito emprego e mão de obra qualificada nas empresas, principalmente em relação a area da saude, onde os profissionais são explorados, trabalham mais do que deveriam e ganham menos. O país está crescendo, mas ainda tem muito o que melhorar, nós brasileiros achamos bonito quando estrangeiros falam bem do Brasil, quando mostram a economia crescendo, mas não enxergamos o esforço que estamos fazendo para que isso aconteça. Quem já reparou na quantidade de impostos que pagamos? Quanto deixamos de investir em nosso futuro ou em algum empreendimento porque não sobra dinheiro no fim do mês?

Rodrigo disse...

teeeeesão cara quase chorei, orgulho de ser brasileiro....

Unknown disse...

Cada país tem sua própria característica e cultura, que interferem no modo de agir em determinadas situações. Mas acho que o Brasil tem uma forma fantástica de agir perante as pressões e problemas o que muitas vezes os estrangeiros não entendem. Como no caso da Copa do mundo , duvido muito que esteja realmente tão atrasado , caro que há problemas como transportes e tal mas nada que o geitinho não resolva xD

Anônimo disse...

ainda bem que nao foi a mulanbada do flamengo que apareceu

Anônimo disse...

nao discordo de nada que foi dito
o brasil é um país que promete muito
porém o jeitinho brasileiro continua em
todo brasileiro, a corrupçao aumenta a
cada ano, a política é uma quadrilha que
para entrar basta desviar ou os cofres
públicos e pronto vc ja faz um
grande parceiro político de cargo importante
para apoiar na campanha.

esse é um defeito do brasil que vamos sempre
carregar nas costas na visao dos outros países.

ótimo post, ótima matéria do 60 minutes

A Conquista do Espelho disse...

É incrível o quão rapidamente a opinião dos estrangeiros mudou em relação ao Brasil. Acredito que o ceticismo tão característico dos países ricos sobre o nosso país tenha mudado de lado. Ao que parece os americanos estão com uma visão muito mais romântica do nosso país. Nós brasileiros, temos muito mais conciência de que estamos muito longe do desenvolvimento, ao contrário deles...

Anderson disse...

Só queria falar pro Anonimo 3 que um país como o Brasil não se arruma de uma hora pra outra, as coisas vão se acertando aos poucos.
O governo Lula deixou a desejar em alguns setores, mas a meu ver, foi muito melhor que a "direita" quando estavam no poder.
FHC foi muito bem na criação do plano real, mas a dívida que eles fez foi muito, muito grande, reccorendo inúmeras vezes ao FMI, além de que, com sua política neoliberal (que já está provada que não dá certo) desestatizou empresas a preço de banana que ficaram para os gringos.

Ramon VIctor disse...

Viva o país da Pizza...
Tem que levar a vida na boa...trankilao...deixa os outros se matarem...rs
http://100regras.com.br

João MAURÍCIO disse...

Pena que tanto dinheiro do pra-sal vai ser envestidas em pocas cidades,que mesmo assim ainda perguntaremos"pra onde vai o dinheiro?" enquanto continuam a desprer o pobre,favelas,o nordeste e etc.Equanto poucos ficam ricos nos acostmamos com o sofrimento,é uma pena que tudo isso se dá pela falta de vergonha na cara desses corruptos que não sabem oquanto eles são o cancer do Brasil.

Anônimo disse...

Só falta a gente parar de tratar que e o que vem de fora como se fosse melhor, como chamar estadosunidenses de americanos, porque é isso que eles gostam, serem os únicos da América.

Bisk8 disse...

Visitem o melhor blog de humor da atualidade: www.kibudega.com

contato para parcerias: jpbisk8@gmail.com

Unknown disse...

Esses sacanas esqueçeram dos poíticos ladrões(principalmente na américa Latrina)e tb o sistema poítico geral, pois estamos em democradura, mas eu amo meu país sem nacionalismo e sem demagogia; Beijos, Rosas, Amor, Simplicidade,Imponente e Luz.

Pryscylla93 disse...

Lula. *-*

Anônimo disse...

Nao gostei daquele cara que esta sendo entrevistado que fica todo empolgado ao responder, nao gostei de suas respostas.

Anônimo disse...

Porque a Record,que tem costume o de passar reportagens do 60 minutes,nao passou ainda?

Anônimo disse...

ah deus vo morar em canada sempre vivo num país de booooooooooooooosta vao tomar no cu to fora do brasil seus merdas

Anônimo disse...

Gostei muito da matéria. Mostrou bem o Brasil tanto o lado bom quanto o pior aspecto do jeitinho brasileiro.

Lfsn disse...

Muito interessante esta visão estrangeira do Brasil, diferente de tudo que estamos acostumados a ver vindo deles. Muitos no exterior sequer imaginam o que o Brasil tem e, quando se referem ao nosso país, logo pensam em: café, cachaça, favela e prostituição. Uma visão mais realista ajuda o mundo a ter uma concepção diferenciada do Brasil, um pouco mais real. A vantagem desta reportagem é que ela não apenas mostra o que o país tem ruim, como as favelas, mas sim a perspectiva de mudança. Muito bom mesmo o vídeo, parabéns pelo post!

Anônimo disse...

Mto bom esse post. Eh interessante que os proprios brasileiros saibam isso sobre nosso país. Pra v c o povo para com essa ideia ruim
que o proprio brasileiro tem de si.

Anônimo disse...

Parabéns brasil!

O japão aplaude com entusiasmo as suas vitórias!

One

Anônimo disse...

Esse Eduardo Bueno é retardado... Eike Batista falando bem do Brasil e o babaca sendo o mais pessimista possível... Vai aprender a falar, global eletista!

Marcelo disse...

Na verdade não precisamos de documentários para ver o quanto o pais mudou...
eu digo se vc é um miseravel e ninguem te da crédito é provavel que vc continue a ser um miseravel por muito tempo, mas se vc é um miseravel e num dado momento as pessoas passam a te respeitar vc tem amis possibilidades de crescer...
Assim é o Brasil só o fato do governo Lula ter dado respeito ao país perante a comunidade internacional já foi um grande passo...
Eu sou do tempo em que ninguém tinha nada absolutamente nada, eu ganhava tênis de minha mãe de 20 reais e era considerado alguém que tinha as coisas, hoje as pessoas usam roupas boas, vemos que pessoas mais simples se vestem e comem igual pessoas com um tanto mais de dinheiro, as pessoas financiam sim pagam juros sim, mas tem as coisas e o que é melhor tem empregos para pagar.
e em falar em empregos é uma burrice dizer que empresas faturando e sintoma de crescimento desequilibrando classes afinal quem trabalha nessas empresas não fatura? são escravos?

A unica verdade é que existe uma minoria "FHCista" que ainda critica o Brasil pois não assume que o "ditador maluco e socialista" deu um jeito na caca deles.
Não sou "petista ou PSDBista", apenas sou brasileiro e Lulista!!

Anônimo disse...

Putz cara, olha a diferenca que faz um vendedor que fala o que os outros querem ouvir, kkkkkkk
este Lula nunca trabalhou, nao gosta de trabalhar, nao gosta de ler, e um vagabundo de carteirinha, mas na 'labia', se tornou uma 'personalidade mundial' e o presidente 'que fez o Brasil crescer' (os que trabalharam pra conseguir isso, ahaaa quem precisa lembrar deles !!!!).

hahahahahaha jeitinho brasileiro

arghhhh !!!!!!

Marcelo disse...

Só para complementar, talvez o ex presidente Lula não gostasse de estudar, mas ele e sua politica educacional que apesar de ter muito a fazer ainda criou apenas mais faculdades do que todos os governos anteriores juntos, e grassas ele ninguem pode reclamar que não faz faculdade pois os ricos passam por estudarem em escola particular, já que tem o Prouni e Fies, há quem diga que hoje no pais só não estuda quem não quer,e só não trabalha quem não quer, quase 100% dos alunos da UFGD criada por Lula ganham bolsas de auxilio a seu estudo, existem empresas por aqi que praticamente imploram por funcionários...

Sou ex aluno de centro federal de educação e ex aluno do Prouni, sou da geração que acredita em fatos não na manipulação barata da veja e de outros meios de veiculação de noticias!!

Sou prova viva da mudança que sofreu este pais. e os gringos tem mais que nos respeitar mesmo pois logo muitos deles dependerão do Brasil para muitas coisas... Não tenha vergonha do que é e o q diz mostre sua cara!!

weslley disse...

Orgulho de ser Brasileiro!

Anônimo disse...

Tá mas agoora falando serio, que quer assistir futebol ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maior orgulho de ser brasileiro, sabe temos problemas siim e somos nem ai msm para algumas coisass, ou muitas, inclusive tinha que ir na casa da minha amiga e nem fui...kkkkkkk, mas o bom da vida e viver e aproveitar as coisas boas, se o mundo tá esperando do Brasil, guerras, reclamações, ou um bando de gente louca em ficar rica, sem aproveitar o que há de melhor...iii podem esperar sentados, pois eu pelo menos tenho muuito orgulho do meu jeitinho brasileiro' ;)
AAA e pra quem não sabe, os melhores jogadores treinaram foi no barro mesmo, só pra caso a grama em 2014 não estar pronta kkkkkkkk

Eu tiro onda pra onda não me tirar ♫

Anônimo disse...

em alguns pontos sim, acho que tem razão ... mas um país muito serio é um país sem graça !
O Brasil é um país diferente, por isso amamos o futebol, amamos ir a praia, amamos o carnaval ... nascemos disso ... somos conhecidos por causa disso !
Eu tenho orgulho do meu país ... e morro de raiva de ouvir um americano falando que o brasil é a amazonia e que pertence a eles (pessoas loucas), a capital do brasil é buenos aires ? (isso é loucura) !
Somos pessoas tão inteligente pq enquanto estudamos História aprendemos sobre todos os continentes e países e os americanos aprendem só a história da america (história dos estados unidos) ... !
eu amo o meu páis, sou brasileira com muito orkut ... o brasil é muito mais do que os outros la fora pensam !

Anônimo disse...

Gostei muito da matéria, é bom ver o nosso pais pelo ponto de vista de "outros paises" ainda mais quando recebe alguns elogios.
Apesar de muita gente gostar de fazer criticas sobre o Brasil, e muitas delas com certa rezão, mas o Brasil realmente tem muitos pontos positivos. Me chamou muito a atenção quando disseram que o brasileiro tem muita tolerancia a corrupção, acredito que seja este um dos piores problemas do pais, e que nesse ponto estavam absolutamente corretos. Os deputados aumentam o salário dos ministros do supremo, um ano depois equivalem os seus proprios salários aos deles (que é o teto de um servidor público), isso é uma corrupção escancarada, tudo perfeitamente planeja e sem muitos protestos, afinal foi realizado na época de festas. Os politicos parecem intocáveis quando estão no poder, mandam e desmandam, roubam e não são punidos, afinal eles que fazem as leis, e fazer para se proteger ao invéz de utilizalas para de fato fazer justiça.

Evilazio Aguiar disse...

ACHEI interesante pra mim de grande valia os esclarecimentos aqui divulgados contrariando alguns que sempre gostam de criticar nosso Pais

Anônimo disse...

não levam o brasil a sério por causa de coisas como essa, assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=ic2S1RqTx0U

Anônimo disse...

pais de feios porcos e maus.

Anônimo disse...

Finalmente há uma esperança pro Brasil
Mesmo com essa evolução como economia, não investir em melhores condições de estudo não haverá progresso algum

Ramiro disse...

Nós brasileiros sempre nos sentimos menosprezados quando norte americanos, europeus e demais cidadãos estrangeiros confundem Brasília com Buenos Aires, pensam que falamos espanhol, moramos em cabanas e nossos cardápios só constam bananas e caipirinhas. Não vamos negar que em parte nós mesmos contribuímos para essa imagem negativa e distorcida, porém existe uma grande má vontade e falta de conhecimento por parte dos 'gringos' em relação ao nosso Brasil, mas só agora que os mercados externos passam por crises sérias e o nosso país se mantém firme é que esses cidadãos começam a voltar os olhares pra cá. Como diz a sabedoria popular, o mundo dá voltas... e este sentimento nutrido por brasileiros durante décadas não é menor do que nós nordestinos já experimentamos por muito tempo também, quando habitantes das regiões sudeste e sul mal sabem quais e quantos estados tem o nordeste. Mal sabem eles que num país sério minha região seria uma grande potência e não um território de grande oportunidades de roubo e corrupção por estes políticos malditos. O eterno presidente Lula, que não é nenhum anjinho, fez a sua parte, como ele mesmo diz, "Nunca antes na história desse país..." o brasileiro só tem hoje uma esperança de viver melhor por que este pernambucano, nordestino e retirante se importa, mesmo que só um pouquinho com os mais pobres e imagine se ele fosse honesto? De toda forma ele foi o melhor presidente que tivemos.

Anônimo disse...

Eles sabem que a maioria dos brasileiros são vagabundos mesmo, kkkk...
O que precisa acabar neste país é a mania que brasileiro tem de levar vantagem em tudo. Isso arrebenta com o país!!! Essa cultura besta tem que acabar. Os nossos políticos nada são além de reflexo do que o povo é!
Graças à Deus, as coisas estão melhorando! O país está crescendo e crescerá muito mais! Eu já vi ingleses dizendo "estamos empobrecendo enquanto países como Brasil e China estão crescendo e tomarão nosso lugar! Quem eram eles há 20 anos?"
O importante é o agora! Não podemos perder nossa chance! Nós tornaremos, algum dia, uma grande potência, mas vale lembrar que a "cultura" de levar vantagem (o famoso jeitinho brasileiro) tem que acabar!
Força Brasil!!!

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
top