A Evolução dos Artistas


Não se fazem artistas como antigamente! E não, não estou falando de Tony Ramos, José Mayer ou Glória Pires... estou falando de cantores e compositores!
Caras como Roger Rocha Moreira, Renato Russo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Cazuza, Rita Lee, Chico Buarque, Djavan, Tom Jobim, Herbert Vianna, posso passar a madrugada inteira citando nomes, mas não acho necessário.
Enfim, citarei exemplos e você me diz o que acha (não precisa dizer, apenas reflita): Imagine Restart compondo/tocando uma música do tipo "Geni e o Zepelim" ou "João e Maria" (ambas de Chico Buarque). É! Seria mais traumatizante do que já é, eu sei! Mas vamos continuar exemplificando, imagine como seria se, sei lá, Replace tocasse algo como "Traumas" (Roberto Carlos) ou "Sina" (Djavan). É! Continua traumatizante, literalmente!
O que estou tentando mostrar é a falta de conteúdo nas letras de hoje em dia, não existe a tal da diversidade, a história é sempre a mesma, parece aquela época de escola em que a professora chegava na classe, dava um tema e mandava fazer uma dissertação, que no caso nem de dissertação podemos chamar. É tudo um tanto, travado. Sempre a história de alguém, que ama alguém, que quer demonstrar o amor pra esse alguém e blábláblá! Tudo isso acaba por influenciar uma geração, que no caso, seria a geração que mais tem e terá responsabilidades no futuro e o mais incrível, eles não estão nem aí!
Por que?
O lado dos artistas: "Pelo simples fato deles estarem ganhando o deles, e muito por sinal e não estar nem aí pra ninguém!"
O lado dos fãs: "Pelo simples fato deles acharem que estão abafando, por apenas curtir uma música sem conteúdo, sem nenhum carácter instrutivo ou informativo, o que seja, e enfim..."
Voltemos um pouco no tempo... enquanto caras como Roger Rocha, Renato Russo, Cazuza, Frejat, Chico Buarque e outros tantos, rachavam a cabeça para criar músicas que passem o que eles realmente desejavam ao público, enquanto ao mesmo tempo fugiam da censura imposta na época, hoje, ao contrário de como deveriam ser as coisas, jovens (como eu vou dizer sem ofender) IDIOTAS, fazem s2, juram amor eterno e outras coisas que me fazem repunar, à artistas "medíocres" que criam músicas com "YE YE" por falta de inteligência, em no máximo 5 minutos e olhe lá!
Espertos? Pode até ser, afinal, estão com a vida ganha! O fato é que eu estou querendo ou quis criticar os fãs, pois são eles que estão financiando essa merda.
Então me diz, o que mais falta acontecer pra alguém aí se tocar?!

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
top