Tudo sobre Ibiza - A Capital Mundial da Música Eletrônica!





Hoje estréia um novo 'quadro' aqui do #PDV! Funcionará mais ou menos assim, citarei (não posso afirmar com qual frequência) vários lugares ótimos para jovens viajarem. Espero que vocês curtam porque isso deu trabalho!

Ibiza, localizada no arquipélago Baleares, formado também pelas ilhotas Maiorca, Menorca, Formentera, Cabrera e Dragonera, mais precisamente ao leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha. Nas décadas de 1960 e 1970, a ilha foi refúgio de mochileiros hippies (daí se entende por que virou o parque de diversão predileto dos jovens europeus).

Sol, praia, gente bonita e MUITA festa. A combinação perfeita que faz de Ibiza a capital mundial da balada! É mole ou quer mais? Quer mais né? Ok, continuemos...
18 km de ilhas belíssimas, areia branca, água azul cristalina do Mediterrâneo... mas não estamos aqui pra falar de paisagem, vagabundo que é vagabundo, digo, macho que é macho quer o que? Peitos! Ok, lá é onde não falta e o melhor, não precisa pedir. O topless é liberado e bastante comum por lá!



A alta temporada, logicamente é no verão, onde o balneário bomba com mais de 4 milhões de pessoas (de todos os cantos do mundo) por ano. Ótimos hotéis, restaurantes, bares e claro, as melhores boates!

Praias



Há opções para todos os gostos e estilos:

Salinas e Bossa são as praias mais populares, onde acontecem as festas mais lotadas no verão.

Figueretas é o point do público GLS. Enquanto Es Cavallet tornou-se a praia oficial dos nudistas e é boa para fazer caminhadas.

A lista de praias bem frequentadas engloba ainda Cala Jondal, colada no centro, Cala Tarida, Cala Hort, Es Canar, Cala Sant Vicent, entre outras. Na maioria delas, o turista tem de pagar pela cadeira e guarda-sol na areia. Mas concerteza, vale todo o "investimento" diante do belo cenário (você sabe do que eu tô falando).

Turismo Out-beach


Para quebrar a rotina de espreguiçadeira e banho de mar, faça um passeio de ferry-boat (balsa) ao redor da ilha. O tour até a vizinha ilha Formentera vale a pena! Ótimo para andar de bicicleta, o local faz o estilo riponga (in nature bro!) e tem praias belas e tranquilas. Fica à 45min de barco de Ibiza.

Também é possível encontrar montanhas e vegetação repleta de pinheiros, oliveiras e amendoeiras, num cenário muito agradável. No caminho em direção à costa, fica a Cova de Can Marca, um conjunto de grutas subterrâneas iluminadas com luzes coloridas.

Outra possibilidade é explorar uma cidade antiga chamada Dalt Vila, repleta de igrejas e museus. Existem diversas aldeias na ilha que também são recomendáveis à visitação. Uma delas chama-se Sant Antoni, que (para muitos) tem o pôr do sol mais bonito do mundo e tenho certeza que para você, caso vá conhecer, também será!

Cultura

Ibiza não é só festa não meu querido(a), Além de praias e baladas, ela também carrega história e muitas atrações culturais! (Óhhhh!). A cidade de ruas e calçadas de pedra era uma imponente fortaleza antes de pertencer à coroa espanhola. Já foi até propriedade de fenícios e romanos! As muralhas restantes serviram de base para muitas das atuais construções de arquitetura interessante. Os típicos casarios brancos das aldeias de pescadores, como em Balafia, são bastante interessantes.

Dalt Vila, como foi citado à cima, é a parte mais antiga da ilha, uma região medieval que é preservada como patrimônio da humanidade pela Unesco, conta com o museu de arte contemporânea e a catedral Nossa Senhora das Neves.

Na temporada de verão, a cidade promove muitos eventos culturais gratuitos à noite. As atividades rolam no Centro de Interpretação Madina Yabisa, no Baluard de Sant Pere, nos museus Arqueológico e Diocesano e no Centro Cultural Alamera. A programação inclui projeções audiovisuais sobre Ibiza, exibição de bailes tradicionais e shows abertos.

Night Life - A Verdadeira Diversão


Quem gosta de música eletrônica tem de ir pelo menos uma vez na vida à Ibiza (que Deus ouça estas minhas preces!). As danceterias e DJs tops do mundo estão lá! Toda noite tem balada quente no balneário espanhol. As melhores festas acontecem justamente no verão, entre junho e setembro (ou seja, dá tempo de juntar aquela verba, só não garanto se dá tempo de comprar os ingressos, afinal, a procura é grande), e muitas delas terminam de dia na praia. É preciso ter energia para aguentar a vibe das pistas lotadas madrugada adentro (ouviram fracos?)

As baladas começam depois da 1h da manhã. Antes, rola de fazer um esquenta nos beach bares. O Bora-Bora, na agitada praia da Bossa, é o mais conhecido point de paquera, com muita gente bonita e sarada. Ótimo local para ver e ser visto!

De dia e à tarde, não faltam promoters nas ruas e praias vendendo ingressos dos clubes noturnos, a partir de 50 euros.

As Melhores Baladas

A Privilege é a maior boate do mundo e a Amnesia, Pacha e Space estão entre as 10 melhores do mundo, é diversão na certa!

Privilege - (privilegeibiza.com)
Veja o que rolou na Closing Party 2010 da Privilege:


Amnesia - (amnesia.es)
Veja como foi a Closing Party 2010 na Amnesia:


Pacha - (pacha.com)
Ficarei devendo a Closing Party 2010 na Pacha, mas confira a de 2009:


Space - (spaceibiza.com)
Veja uma promo da Space:



Comida

Devido à sua localização privilegiada, Ibiza tem pratos típicos com muitos frutos do mar, legumes, arroz, especiarias e temperos requintados. O prato mais famoso é o "guisado de peixe" feito preferencialmente com um peixe local de nome estrella, acompanhado de camarão, lagosta, arraia, lula, entre outras delicias.

Os turistas adoram almoçar ou beliscar nos beach bares, onde a pedida são as famosas tapas (pequenas porções de variados pratos), acompanhadas dos drinques de verão. Para jantar, há restaurantes muitos bons e bem localizados, que rendem uma bela vista da cidade. Um lugar recomendado para provar ótimas comidas é a aldeia de San Rafael conhecida por ser o centro gastronômico local.

As praias da Bossa e Figueredas não ficam tão atrás. Também reúnem boas opções para comer, assim como o centro. À três quilômetros dali, na praia Las Salinas, o Jóquei Clube Ibiza é agradável para passar o dia bebendo e beliscando alguns petiscos ou como dizem por lá, comendo um tapas. Os cafés também são numerosos e boa alternativa para qualquer refeição.
Alguns lugares recomendados são: Fusion (comida típica e tailandesa), Gusto Gusto (pratos com massas), Vade Pizza (de pizzas até porções queijo brie empanado).

Compras

A moda praia prolifera em Ibiza, com muitas lojas do gênero. Mas lá as coisas são um tanto caras, ainda mais na alta temporada (se você vai com namorada - o que eu não aconselho - prepare o bolso). Como os turistas preferem gastar com baladas e praia (o que realmente interessa), as compras acabam ficando em segundo plano na cidade. Mas se você quer mesmo levar algo de Ibiza pra casa, algumas das muitas danceterias, como a Pacha, vendem lembrancinhas e produtos da própria marca.
A praça San Antoni, no bairro homônimo, tem variadas lojas de rua. As praias da Bossa e La Marina são outros redutos de consumo. Nesta última, por exemplo, estão o porto, o mercado central e as lojas de grife e artesanatos.

Quase tudo é caro! Por isso, confira as ofertas populares de Las Dalias, a feira hippie mais famosa do mundo, perto da pequena aldeia de San Carlos. Abre aos sábados e tem de tudo: roupas, joias, móveis, pinturas, instrumentos musicais, CDs, tecidos decorativos, estátuas, antiguidades, livros e muito mais. Afinal, feira é feira em qualquer lugar!

O T
ransporte

A forma mais fácil para se locomover em Ibiza, e por suas diferentes praias, é alugar um carro. É possível, ainda, utilizar a rede de ônibus que transita pelas principais praias e casas noturnas da ilha. Os táxis, um pouco mais caros, são boa opção para ir e (sobretudo) voltar da balada. Uma sugestão saudável é andar a pé ou de bike pelo centrinho e pelas orlas. Mas uma coisa eu te falo, se você vai, entre de cabeça, não fique de misérinha. Você vai gastar do mesmo jeito!

Hospedagem



Muitas pessoas preferem ir em grupo e alugar um apartamento, sai muito mais barato. Normalmente, em alta temporada a diária mínima gira em torno de 100 euros, mas em baixa temporada as tarifas de hotéis podem chegar à 20 euros, muito barato em relação à alta temporada.

Pra complementar, o idioma oficial é o Espanhol, mas o Inglês é essencial em qualquer lugar do mundo. A moeda é o Euro, portanto no mínimo quadriplique o seu montante em dinheiro se for em reais pra pelo menos aproveitar legal. O clima é Mediterrâneo, sabe como é? Nem eu, mas dizem que é sol na maior parte do ano e pouca chuva, ou seja passar protetor é indispensável se você é um(a) gasparzinho. O fuso horário é de +4hrs, as tomadas (sim, falarei até a voltagem padrão porque celular e camera todo mundo tem) são 220v e a população está estimada em cerca de 110 mil habitantes, fora os turistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excepcional seu blog.

Anônimo disse...

PARABÉNS !!! Show de bola o blog !!!

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
top